quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Histerossalpingografia

Sim, só o nome já assusta. Quando soube que tinha de fazer este exame fiquei muito apreensiva.
Pesquisei na Internet mais informação e quando li alguns relatos de mulheres, que já o tinham feito, posso dizer que fiquei verdadeiramente assustada.
No dia anterior quase não dormi e no dia do exame fiz um enorme esforço para conseguir tomar o pequeno-almoço. As indicações da médica eram de que deveria comer, logo eu que quando estou nervosa a última coisa que me apetece é comer...
Para além das dores que poderia sentir durante a histerossalpingografia o que mais me preocupava era o resultado do exame.
E se ali, naquele momento, a médica descobrisse algo que me impossibilitasse de ser mãe? Esta interrogação não me saía da cabeça.
Não foi a melhor experiência, doeu e muito, nem foi tão rápido como diziam muitos dos relatos que li. Tinha uma trompa obstruída, mas que ficou a funcionar às mil maravilhas depois do procedimento.
Já passou um ano.



Sem comentários: